Av. Pres Getúlio Vargas, 2682
80240 270 - Curitiba - PR
41 3243 1007

Artigos

14-03-2014

Cantando memórias a música e o Alzheimer

Quem não gosta de uma boa música, não é mesmo? A música tem o dom de provocar em nós as mais diversas emoções, e mais do que isso, tem o poder de nos fazer viajar no tempo.
Contine lendo...

26-11-2010

A Escolha do Parceiro

A escolha do parceiro, aparentemente envolve apenas duas pessoas. Porém se olharmos bem de perto para o padrão de relacionamento construído pelo casal, veremos que não é bem assim.
Contine lendo...

08-07-2009

Sobre vIdeogame e Família

Hoje vamos falar de um “brinquedo polêmico”: o videogame. Mas para falar desse assunto gostaria de contar uma experiência recente: Estava eu numa dessas lojas de jogos e também lanhouse de videogames, onde crianças, adolescentes e adultos alugam determinado tempo para jogar. Eu estava esperando meu filho, que acabara de ganhar um novo jogo, receber uma espécie de mini treinamento sobre o mesmo junto à um “funcionário” muito paciencioso, que não devia ter mais de 17 anos.
Continue lendo...

08-07-2009

Sobre pais e filhos

A relação pais e filhos tem sido um tema abordado de forma recorrente por todo tipo de mídia, talvez numa freqüência muito mais significativa do que há alguns anos.
Parece que estamos mais atentos à necessidade de desenvolver relações saudáveis para uma vida melhor.
Continue lendo...

08-07-2009

“Quanto desejo de compreender o que é o silêncio e quantas dúvidas, Quanta luta por aceitÁ-lo. Porque sabia que aí havia um caminho. Que me levaria a alguém que me esperava: o deficiente auditivo”

Como é o silêncio? Para uma pessoa que ouve, o silêncio não é profundo, nem permanente. Para uma pessoa que não ouve é um poço sem cores, um lugar inatingível, porque não existe memória sonora, e porque tudo se cria em cada instante – palavras, sons do próprio corpo, ritmos que nascem dele, compreensão de que existem ritmos lá fora, na natureza e no espaço.
Continue lendo...